Os benefícios de atuar com uma marca que investe na omnicanalidade

ago 18, 2023

A Clube Morena Rosa investe em omnicanalidade. Mas, você sabe o que isso significa? Trata-se de uma estratégia de convergência, cujo objetivo é integrar todos os canais de comunicação da rede, a fim de melhorar sobremaneira a experiência do cliente.

Dessa forma, o público pode comprar via canais on-line, em lojas físicas e pelo telefone, por exemplo, com garantia de qualidade em qualquer meio.

Além do mais, é possível que a pessoa passe por todos os canais antes de finalizar a compra. Essa é a principal vantagem que a omnicanalidade oferece a quem decide trabalhar com uma marca adepta do método. Aliás, o termo omnicanalidade originalmente é conhecido por omnichannel. Significa todos (omni – latim) e canal (channel – inglês) – todos os canais.

A omnicanalidade permite uma jornada de compra mais fluida, sem interrupções ou falhas de comunicação. Isso porque todos os canais constantes da marca ficam preparados e integrados para satisfazer as necessidades do público. E essa visão facilita também a vida do franqueado, porque ele tem ferramentas disponíveis para investir no cliente e mantê-lo fiel.

Canais

Os canais do omnichannel incluem as lojas físicas, o e-commerce, as mídias sociais, os aplicativos, as centrais de atendimento telefônico, os chats etc. Na Clube Morena Rosa, por exemplo, as estratégias da omnicanalidade são bem-sucedidas porque as clientes não sentem diferença entre contatar a empresa pessoalmente ou de maneira remota.

Elas se sentem à vontade para circular pelos canais da marca antes de decidir a sua compra. Outra coisa, quando elas entram na loja, já sabem o que podem encontrar. Logo, a experiência é mais agradável e o processo de compra eficaz.

Benefícios do omnichannel

O marketing de uma rede opta por usar omnichannel porque a marca e todos os envolvidos só tendem a ganhar com a integração dos canais de vendas. O cliente também é beneficiado porque desfruta de uma experiência superior às convencionais.

Para os franqueados que optam em trabalhar com uma marca que investe na omnicanalidade, trata-se de uma oportunidade de atuar de maneira sinérgica, o que consolida a sua proposta de investimento no respectivo mercado e na marca em questão.

Com a omnicanalidade, a rede compreende melhor o comportamento do cliente, de maneira a saber preparar a sua jornada com exclusividade. Isso garante o padrão de qualidade de uma franquia em todos os seus pontos de contato. Os clientes mostram-se satisfeitos, pois são surpreendidos desde o primeiro contato até a conclusão da compra e também no pós-venda (que faz parte do omnichannel).

A Clube Morena Rosa considera a omnicanalidade como um alicerce para as estratégias com foco no público. Esse conceito permite que o mesmo valor seja entregue às clientes em todos os canais, direcionando todas as áreas do clube para as necessidades das consumidoras.

Além do mais, com a integração de todos os processos e atendimentos, a tendência é reduzir custos. Sem contar que ajuda a concentrar todas as informações em um só lugar, melhorando o desempenho das unidades franqueadas e todas as equipes. E o principal benefício, sem dúvida, acaba sendo a fidelização das clientes, que impulsiona o sucesso das unidades e fortalece a presença da marca no mercado.

Você busca uma franquia de sucesso e antenada nas tendências do mercado para investir? Conheça o modelo de negócio da Clube Morena Rosa: https://franquia.clubemorenarosa.com.br/seja-um-franqueado