Os diferenciais de uma rede com multifranqueados

nov 8, 2023

Se os franqueados estão investindo, significa que a marca é promissora

Por que você, como empreendedor interessado em franquias, deve optar por uma rede com grande número de multifranqueados, como a Clube Morena Rosa?

A resposta é simples: porque uma franquia, cujos investidores se interessam por ampliar o número de unidades,  oferece vantagens incomparáveis e o faturamento esperado.

Multifranqueados são aqueles que possuem dois ou mais empreendimentos ligados a um modelo de franquia. A Clube Morena Rosa mesmo faz parte dos 85% (dado da Associação Brasileira de Franchising – ABF) das redes que contam com multifranqueados.

A propósito, esse tipo de investimento vem atraindo cada vez mais os empresários brasileiros, que preferem adquirir o know-how de uma franquia consolidada, com garantia de crescimento para investir ainda mais.

Confira as vantagens de atuar com uma rede que possui um grande número de multifranqueados:

Experiência

É recomendável que, antes de se tornar um multifranqueado, o empreendedor se dedique à gestão de apenas uma franquia para ganhar experiência. Logo, se a rede possui um bom número de parceiros com duas ou mais lojas.

Gestão

Para ser um multifranqueado, o investidor deve ter pleno conhecimento em gestão e do mercado. A Clube Morena Rosa dá suporte quanto a isso, o que significa que seus franqueados rapidamente se tornam aptos a ampliar os horizontes.

Sucesso

É óbvio que uma franquia com um grande número de franqueados oferece maiores chances de sucesso. Mas, por quê? Primeiramente, porque uma franquia já oferece melhores alternativas do que um negócio convencional. Segundo, porque se os franqueados estão investindo ainda mais, significa que a marca é promissora, com um público fiel e visibilidade acima da média.

Melhores fornecedores

Quando a rede possui um grande número de franqueados e, principalmente, multifranqueados, ela tem uma melhor influência com relação aos fornecedores. É possível ainda, conquistar negócios exclusivos, uma vez que a marca em si respalda a transação. Ou seja, o poder de negociação aumenta.

Treinamentos

Os treinamentos fazem parte do suporte que uma franquia oferece aos franqueados. Quando eles estão aumentando o número de unidades, significa que tudo tem feito sentido e que os treinamentos estão surtindo efeito. Logo, é melhor escolher uma rede que tenha multifranqueados.

Mercado

Outra métrica é com relação ao mercado. Ninguém cresce se o mercado não está aquecido. E um franqueado não se tornará dono de novas unidades se as vendas não acontecerem, correto? Isto significa que se a rede possui multifranqueados é porque o mercado oferece possibilidades de crescimento. E nem precisamos falar que o de moda é um dos mais promissores mercados do mundo, não é mesmo?

Fato é que a multifranquia é um indicador de desempenho para quem procura uma marca para investir. Vale a pena considerar esse diferencial. Vale a pena conversar conosco também. Quer tentar?

Conheça nosso modelo de franquias. Acesse: https://franquia.clubemorenarosa.com.br/seja-um-franqueado